NR 17 - ANÁLISE ERGONIMICA DO TRABALHO

Baseado em 1 avaliações
  • 01 Hora de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
Parcele em 12x R$ 15,06 (ou R$ 149,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Muito bom, dá muitas informações importantes não só para ser usado no trabalho, com em outros lugares."
Juliana
mais avaliações

A ergonomia estuda a relação entre o ser humano e o trabalho por executado, ou seja, é a ciência que objetiva o bem-estar físico, psicológico e social do ser humano, em seu ambiente de trabalho. Neste Curso de NR17: Ergonomia, da categoria ou apenas NR 17 Administração, você aprenderá sobre a ergonomia física, organizacional e cognitiva, os diferentes tipos de riscos, prevenção de DORTs e, claro, ficará por dentro dos exercícios que previnem, corrigem e relaxam os músculos, evitando uma doença ocupacional e muito mais da NR-17.

Objetivo do Curso

Estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Operadores de Produção, Técnicos de Segurança e outros profissionais envolvidos em processos.

Hugo Tales Pinheiro
"Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho"


Engenheiro Elétrico com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Auditor Interno dos Sistemas de Gestão ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Experiência de 10 anos em inspeção, projeto, construção e manutenção de redes de distribuição de BT e MT na empresa Enel Distribuição (Co-elce) e elaboração de projetos elétricos para instalações elétricas prediais, comerciais e industriais em baixa e média tensão e SPDA e em implantação de sistemas de gestão. Experiência de 7 anos em elaboração e implantação de programas específicos de segurança do trabalho. Diretor Técnico da CEN Engenharia.


Cristiano Gomes
"Engenheiro de segurança do trabalho com 10 anos de atuação na área, especialista em aspectos previdenciários, eSocial e ergonomia."


Engenheiro de segurança do trabalho com 10 anos de atuação na área, especialista em aspectos previdenciários, eSocial e ergonomia, capacitou mais de 3.000 profissionais, atua em empresas de médio e grande porte. Professor de cursos de Pós-Graduação nas mais bem avaliadas universidades do Ceará. Implementou Programas de Saúde e Segurança do Trabalho com foco no comportamento seguro. Amplo conhecimento em legislação previdenciária e tributária relacionada aos aspectos de Saúde e Segurança do Trabalho, praticando a gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e estratégias para redução de tributos previdenciários com ênfase na aposentadoria especial. Tem conhecimento prático em implementação de Business Intelligence (BI) em rotinas de SST com utilização de dados estatísticos para tomada de decisão com uso da metodologia PDCA utilizando o Power BI. Atualmente lidera projeto para redução dos custos de saúde e absenteísmo, construindo uma cultura de saúde e segurança no trabalho, movendo-se do ROI (retorno sobre o investimento) em direção ao VOI (valor sobre o investimento).


Conteúdo Programático

  • 1. NR 17 - ANÁLISE ERGONOMICA DO TRABALHO
Voltar ao topo